I'm part of something bigger
I'm Robert Walters

Juntei-me a Robert Walters no Reino Unido em 2012 e não tinha ideia das aventuras que isso me levaria. Antes de entrar na RW, eu trabalhava na indústria de viagens e, embora fosse muito divertido, não achava que isso me oferecia a progressão de carreira acelerada que eu procurava. Comecei a pensar em minhas opções e sabia que queria uma função dinâmica e acelerada que envolvesse trabalhar com pessoas, me recompensasse financeiramente e me permitisse ter uma carreira internacional. Um amigo me apresentou a alguém que trabalhou na Robert Walters e o resto, como dizem, é história.

Desde 2012, trabalhei em Londres, Sydney, e agora sou o Country Manager da Robert Walters Brasil. A meu ver, a capacidade de desenvolver sua carreira internacionalmente é uma das maiores características de Robert Walters. O grupo sabe que nosso “DNA” e cultura são o que torna a empresa um lugar tão especial para se trabalhar, então eles incentivam transferências internacionais para garantir que essa cultura permaneça consistente em todo o mundo. Por falar em cultura, a Robert Walters é um grupo muito diversificado com foco na inclusão, mas uma das coisas que adoro é que as pessoas com quem você trabalha todos os dias têm sempre os mesmos objetivos, prestar o melhor serviço aos nossos candidatos e clientes , para ajudar os candidatos a acelerar suas carreiras e fazer nossos negócios crescerem, além de torná-los um ótimo lugar para trabalhar.

Você pode já ter ouvido isso antes, mas um dos velhos ditados sobre o recrutamento é que dois dias nunca são iguais. Trabalhar no recrutamento força você a ser adaptável e resiliente, pois você lida com pessoas o dia todo, todos os dias, e cada pessoa é única. Quando iniciei a minha carreira profissional, sabia que queria gerir equipes e penso que esta exposição quotidiana a diferentes candidatos e clientes tornou-me um profissional mais completo, acelerando assim o meu desenvolvimento como gestor e permitindo-me chegar onde estou hoje.

Eu recomendaria uma carreira em recrutamento para quem gosta de ser empurrado para fora de sua zona de conforto e gosta de trabalhar em um ambiente empresarial. Desde o estágio inicial de sua carreira na Robert Walters, você é incentivado a assumir a responsabilidade por seus negócios e a tomar decisões que o levarão ao sucesso. É um ótimo ambiente de treinamento para qualquer pessoa que queira ter seu próprio negócio no futuro, pois a cada dia você precisa superar tantos novos desafios, é quase como um mini MBA. Claro, você precisa ser ótimo em aquisição e recrutamento de talentos, mas também precisa pensar em marketing, branding, coaching, estratégia, vendas, desenvolvimento de negócios e gestão de pessoas. Pensando em como me desenvolvi em todas essas áreas, não poderia estar mais feliz por ter tomado a decisão de construir minha carreira profissional na Robert Walters.

Share this:

Mais histórias do nosso time no Brasil

Eduardo Utiyama RWBR Consultant

I’m real-life experiences

Work hard – play hard – Celebrando cada conquista do trabalho duro que fazemos no dia-a-dia e colhendo os frutos e vivendo experiências incríveis que vou levar para o resto da vida.

Conheça Eduardo >

Tatiana Chebat RWBR Consultant

I’m moving up 

Autonomia, dinamismo, liberdade e oportunidades. Aqui eu sinto que posso crescer, desenvolver minha carreira, implementar meus próprios projetos e chegar no topo da minha carreira.

Conheça Tatiana >

Joshua Doonan RWBR Consultant

I’m building futures

Nosso time ajuda a impulsionar o sucesso de indivíduos e empresas em todo o mundo. Descubra como você pode causar um impacto positivo com uma carreira em recrutamento.
 

Conheça Joshua >