I'm the culture you can’t leave
I'm Robert Walters

Em 2015, entrei na Robert Walters Japão, no escritório de Tóquio como consultora para a equipe industrial. Com base em alguns anos de experiência anterior, através de empresas de manufatura industrial e empresas de recrutamento / headhunting, minha nova jornada na Robert Walters começou e me inspirou muito para ter uma carreira de sucesso em uma organização multinacional.

Desde o primeiro dia, já percebi que a Robert Walters realmente valoriza a diversidade. Quando entrei no escritório, vi centenas de consultores motivados atuando em um espaço aberto com alta energia, o que nunca senti em nenhum escritório anterior, onde já havia trabalhado. Era uma mistura de diferentes nacionalidades, diferentes origens e culturas, que se respeitavam. Percebi fortemente que esta era a minha grande oportunidade de me desenvolver e mostrar o quanto posso fazer, porque a Robert Walters me permite fazer isso.

Como qualquer pessoa que começou em uma nova empresa, meu primeiro ano não foi fácil. Pertencia a equipe industrial, que se concentrava em funções mais técnicas, como engenheiro de vendas, engenheiro de desenvolvimento de negócios, engenheiro de campo e de aplicação para indústrias de manufatura mecânica / eletrônica. A maioria de nossos clientes eram empresas multinacionais que me colocaram sob pressão para atingir suas expectativas desde o início, representando a Robert Walters. Além disso, meus colegas eram consultores seniores bem experientes, com fluência em inglês.

Naquela época, tinha acabado de voltar do Brasil e foi muito desafiador para me adaptar à cultura, expectativa e estilo de trabalho de uma empresa tão grande e global, pois só tinha trabalhado para empresas nacionais antes. E meu inglês não era nada bom. Felizmente, minha equipe e chefes me deram um apoio incrível e me deram uma orientação clara sobre como entregar resultados. Agora eu entendo e aprecio o quanto eles devem ter sido pacientes comigo.

No final de 2015, fui indicada para o top 10 de faturamento do quarto trimestre, entre mais de 220 consultores. Naquele momento, pensei, isso é para mim. "Eu amo meu trabalho".

Depois de 4 anos, passei para uma posição de gestão de uma pequena equipe com 3 consultores. As principais missões foram:

  • Desenvolver um novo segmento dentro da equipe industrial, que tinha como foco a indústria de medição / teste de equipamentos / dispositivos
  • Capitalizar novas contas e fazer com que reconhecessem o nosso valor
  • Desenvolver e liderar uma nova equipe e entregar resultados imediatamente

Parece simples. Mas não foi para mim. Isso foi um grande desafio por nunca ter gerenciado nenhuma equipe antes, nem naquele setor específico. Aprendi muito com meus erros, casos de sucesso / fracasso de colegas e dicas do meu chefe direto. No 2º trimestre, alcancei mais de 100% na receita da meta da equipe.

Acredito que se trata de um esforço constante de equipe com uma competição saudável, acreditando em alcançar seus objetivos acima da comunicação transparente e do respeito sólido.

Final de 2019, me mudei para o escritório de São Paulo, no Brasil, como Principal Consultant. Sobrevivendo através da situação do Covid-19, estou enfrentando um mercado que vem tentando se recuperar. Isso me deixa super motivada para atuar, porque sei que podemos conseguir virar o jogo nessa grande onda de recuperação do mercado.

Ao longo de 6,5 anos de carreira na Robert Walters, com toda a minha honra, gostaria de mencionar que existem muitas oportunidades para se desenvolver e desenvolver carreira, não só como recrutador, mas também como um profissional global que é capaz de fornecer um serviço de alto padrão, porque a Robert Walters oferece tudo isso para todos que gostariam de brilhar.

Share this:

Mais histórias do nosso time no Brasil

I’m part of something bigger

Eu recomendaria uma carreira em recrutamento para quem quer sair da zona de conforto. Desde o início da sua carreira na Robert Walters, você é incentivado a tomar decisões que o levarão ao sucesso.

Conheça Richard >

 

I’m real-life experiences

Work hard – play hard – Celebrando cada conquista do trabalho duro que fazemos no dia-a-dia e colhendo os frutos e vivendo experiências incríveis que vou levar para o resto da vida.

Conheça Eduardo  >

 

I’m moving up 

Autonomia, dinamismo, liberdade e oportunidades. Aqui eu sinto que posso crescer, desenvolver minha carreira, implementar meus próprios projetos e chegar no topo da minha carreira.

Conheça Tatiana >